Postagens

Mostrando postagens de abril, 2013

Wijmo, muito bom, fácil de implantar e leve, mas peca em documentação

O Wijmo , muito bom, fácil de implantar e leve, mas peca em documentação. Você rala para descobrir funções, pesquisa artigos e então descobrei que o problema é que as soluções em artigos estão obsoletas e que a documentação não explica o que deveria. Exemplo recente, precisa recuperar os eventos (appointments) do Event Calendar, segundo a documentação bastaria acessar à propriedade "appointments", mas esta sempre retorna vazio. appointments: /// <summary> /// The event objects array. This option is deprecated: /// please, use eventsData option, instead. Somente abrindo o código que agora a propriedade é "eventsData" na versão atual (desde quando?) que é a 2013.1. Então a linha de código correta é: var eventos = $("#eventscalendar").wijevcal("option", "eventsData"); É o velho problema dos manuais que não acompanham a evolução dos softwares produzidos.

Windows Blue: Volta do “Botão Iniciar” pode não ser o que você imagina

Quem REALMENTE precisa do Botão Iniciar? A Microsoft criou os viciados em botão Iniciar e agora não consegue limpar os dependentes. :) Independente de tentar mesclar interface tablet com desktop no final a usabilidade é a mesma, atalhos fáceis de serem encontrados. Duvido que o povo bitolado em botão Iniciar realmente usava a desorganização gerada pela instalação de programas, não, simplesmente lotavam a área de trabalho com um trilhão de ícones que nem mesmo eles encontravam, clicar no Botão Iniciar para achar um programa instalado era ficar meia hora procurando, e às vezes nem encontrar o que procurava. Aí vem a interface (ex)Metro com um novo conceito de organização de atalhos e etc, mas o povo prefere se perder no mar de ícones da área de trabalho, que aliás, continua lá pondendo ser entupida de ícones novamente. ...

Reinventando o formato de posts...Quase Tweeter

Apresentando o Quase Twitter. Todo profissional de TI passa por problemas no dia-a-dia que, após batalhar procurando uma solução, gostaria de compartilha-la ao invés de simplesmente jogar no limbo do esquecimento como foi feito. Não necessáriamente gostaríamos de gerar uma base de conhecimento detalhada, mas um pequeno resumo (às vezes bem pequeno), links e tudo relacionado à solução. Pensando nessa idéia estou criando uma tag/marcador chamada Quase Twitter , não que o post será tão mini quanto um Twitt, mas também não terá detalhes muito abrangentes, raramente telas, mas o suficiente para pelo menos direcionar uma possível solução para quem ainda não conseguiu resolver um problema parecido.